Dentro de alguns dias, estará finalmente em Bonaire! Claro que planeia explorar esta bela ilha, mas não se deixe surpreender; Bonaire é maior do que pensa. Como tal, é conveniente escolher uma opção de viagem motorizada. Por exemplo, a distância entre Kralendijk e o Parque Nacional Washington Slagbaai é superior a 20 km. Viajar em Bonaire é muito diferente de viajar nas sociedades modernas. Apesar dos carros também circularem do lado direito da estrada, o estilo de condução é muito diferente. Por isso, aconselhamos que conduza com cuidado para não ter num acidente.

Aluguer de carros em Bonaire

É possível alugar um carro em Bonaire à chegada, no Aeroporto Flamingo de Bonaire, ou através da internet. No aeroporto, existem empresas de aluguer de carros nacionais e internacionais. Para chegar a todos os diferentes locais da ilha, aconselhamos que alugue um SUV. Este conselho também resulta das estradas sem manutenção. Se quiser alugar um carro, tem de provar que tem mais de 21 anos e que tem uma carta de condução válida. É também prática comum pedirem-lhe que pague um depósito. Normalmente, estes depósitos podem ser pagos com cartão de crédito.

Pode viajar em Bonaire recorrendo a vários tipos de veículo. Scooters, autocarros e táxis vão ajudam-no a explorar esta bela ilha.
Com que veículos pode contar em Bonaire? Leia mais sobre os veículos que pode usar na ilha de Bonaire.

Aluguer de scooter e motorizada em Bonaire

Em Bonaire, também pode alugar uma scooter ou uma motorizada. É um prazer autêntico viajar pela bela paisagem de Bonaire com estes veículos de duas rodas. Além da experiência, as scooters e as motorizadas são muito eficientes em termos energéticos e pode estacioná-las em quase qualquer local. O aluguer de scooters e motorizadas em Bonaire também só é possível se apresentar um documento de identificação e uma carta de condução válidos, e se pagar um depósito. 300 dólares americanos é o valor normal do depósito. Muitas vezes também é possível pagar este depósito com um cartão de crédito.

Táxi em Bonaire

Alugar um táxi em Bonaire é uma boa alternativa para quem não quer conduzir. Não existem taxímetros na ilha, mas cada táxi tem uma lista com os preços padrão. Uma vez que sabe sempre com antecedência quanto terá de pagar, nunca gastará demasiado em táxis nas suas aventuras em Bonaire. Existem táxis disponíveis no Aeroporto Flamingo de Bonaire , bem como perto dos grandes hotéis. Muitas vezes, não é possível alugar táxis à beira da estrada ou na cidade. No entanto, se alugar um táxi por um longo período de tempo, pode pedir ao condutor para lhe mostrar todos os locais bonitos da ilha.

Transportes Públicos em Bonaire

Os transportes públicos em Bonaire praticamente não existem. Não existem comboios e os autocarros não têm horas marcadas de partida nem de chegada. Pior, esperar por um autocarro numa paragem de autocarro para viajar por Bonaire nem sequer é possível se não tiver sido você a pedir o autocarro. Resumindo, os autocarros são basicamente táxis, o que os torna numa das piores opções para chegar ao seu alojamento em Bonaire. Como tal, aconselhamo-lo a alugar um carro, scooter ou motorizada e a criar os seus próprios planos de viagem em Bonaire. Isto também significa que pode visitar todas as coisas fantásticas que Bonaire tem para oferecer quando mais lhe convier.