Sejamos honestos, o sol é obviamente a razão mais importante para viajar para Bonaire. Não há que ter vergonha disso. Bonaire é, afinal, um dos lugares mais solarengos do Reino dos Países Baixos, dada a média de 8 horas de sol por dia. Isto significa, basicamente, que o sol está sempre a brilhar nesta ilha, explicando o porquê de as temperaturas em Bonaire atingirem uma média de 30 graus Celsius durante todo o ano. À noite, as temperaturas tendem a descer até aos 20 graus, o que é perfeito para uma noite agradável. Em suma, o tempo em Bonaire é simplesmente maravilhoso, tornando-o o destino de férias favorito de pessoas de todo o mundo.

Dias de sol e nublados

O período entre o nascer e o pôr do sol dura uma média de 12 horas em Bonaire. A ilha situa-se perto do Equador, assegurando uma quantidade de luz solar constante em todo o ano. Visto que há 8 horas de sol por dia, isso significa que nas restantes horas existe a presença de nuvens. É raro haver céu nublado durante um dia inteiro, isso normalmente só acontece em setembro. É mais comum que o tempo em Bonaire seja marcado por um céu azul com nuvens por cima de um mar azul claro. Comparado com o tempo sombrio da Europa Ocidental e do norte dos Estados Unidos, é uma diferença como da noite para o dia. Honestamente, vai ter um sorriso na cara a partir do momento que sair do avião e receber os primeiros raios de sol caribenho. O tempo em Bonaire é absolutamente deslumbrante.

O bom tempo de Bonaire é graças ao sol, que não vai faltar. A maior parte das pessoas visita Bonaire por causa do sol, mas está sempre bom tempo?
O tempo em Bonaire não é sempre solarengo. Também há um período de chuvas. Neste período pode-se esperar alguns milímetros de precipitação por mês.

Inverno em Bonaire

O clima em Bonaire é muito constante durante todo o ano. No entanto, no início do outono existe uma curta estação de chuvas. Fique descansado, a estação das chuvas em Bonaire representam uma média de uns meros 61-100 mm de precipitação por mês. Apesar da chuva, as temperaturas em Bonaire mantêm-se acima de uns confortáveis 30 graus Celsius. Para além disso, as chuvas param em Janeiro, o que coincide com o mês mais frio na maioria do resto do mundo. Isso dá-lhe a desculpa perfeita para comprar um bilhete e desfrutar do tempo maravilhoso de Bonaire. Tome atenção à intensidade do sol em Bonaire, já que difere substancialmente dos níveis de intensidade a que possa estar habituado.

Mergulhar em Bonaire

O clima debaixo do mar é tão bom como à superfície. As temperaturas do mar nunca vão abaixo dos 25 graus Celsius e as temperaturas tendem a ser ainda mais altas durante o outono. O mar que rodeia Bonaire é portanto um excelente sítio para quem adora fazer mergulho, apneia, surf ou praticar desportos aquáticos. As temperaturas são parcialmente responsáveis pela popularidade no Parque Marítimo Nacional de Bonaire; os fantásticos recifes de coral completam o resto da experiência. Lembre-se que as correntes marinhas podem ser mais fortes durante o outono. Os praticantes de desportos aquáticos são aconselhados a ter isto em conta.

Tempo em Bonaire por mês

Na tabela climática acima pode compara as condições de tempo por mês em Bonaire. É óbvio que as condições do tempo são muito constantes ao longo do ano. No entanto, de Setembro a Dezembro existe uma probabilidade acrescida de encontrar chuva. Em suma, o clima em Bonaire pode ser considerado como ideal para as suas férias. De certeza que conseguirá ter aquele bronzeado tão desejado.