"

Melhores datas para viajar para Bonaire

Bonaire é, basicamente, um destino de férias perfeito durante todo o ano. Março e agosto são os meses de menor precipitação, daí a maioria dos turistas escolher esse período como a melhor altura para visitar Bonaire.

Eletricidade em Bonaire

Contrariamente à rede elétrica europeia, Bonaire utiliza o sistema americano, ou seja, a eletricidade em Bonaire é de 110-130V/50Hz, sendo-lhe necessário utilizar um adaptador diferente ou ajustar os seus dispositivos elétricos. Os turistas americanos não têm de mudar nada e podem ligar facilmente os seus dispositivos elétricos a tomadas bonarianas.

Feriados em Bonaire

Os feriados em Bonaire são muito semelhantes aos feriados holandeses, já que Bonaire ainda pertence ao Reino holandês. No entanto, Bonaire tem os seus próprios feriados. De acordo com a informação que obtemos junto dos habitantes de Bonaire, estes também celebram feriados especiais como o Dia de Bonaire (06-09) e o Dia das Antilhas (21-10). No dia de Ano Novo, Bonaire celebra o Maskerade, durante o qual os bonarianos andam com máscaras no rosto. Feriados típicos americanos, como o 4 de julho e o Dia de Ação de Graças, não são normalmente celebrados na ilha.

Dar gorjeta em Bonaire

Dar gorjeta em Bonaire é diferente comparativamente à maior parte dos países da Europa Ocidental. Tal como nos Estados Unidos, os restaurantes cobram uma taxa de gorjeta de 10%, enquanto os hotéis cobram 12%. Se o serviço é excelente, não é incomum pagar tanto quanto 15%. Em caso de serviço de má qualidade, é comum pagar 5% ou nenhum valor. Os taxistas cobram normalmente uma gorjeta de 10%. Pode calcular este valor verificando previamente a taxa da viagem. Tendo em conta estes factos, os americanos irão sentir-se em casa. Alguns visitantes asiáticos também podem achar as regras de gorjeta confusas.

"
A eletricidade em Bonaire segue o sistema americano. A eletricidade em Bonaire é de 100-130V/50Hz. É possível que venha a precisar de um adaptador.
Os feriados em Bonaire são quase os mesmos celebrados nos Países Baixos. Bonaire tem o Dia de Bonaire e o Dia das Antilhas. No dia de Ano Novo, celebra-se o Maskerade.

"

Dinheiro e moeda em Bonaire

Tendo em conta a proximidade com os Estados Unidos, a moeda utilizada em Bonaire é o dólar americano, pelo que não há necessidade de correr até ao banco para fazer um câmbio de dinheiro com antecedência se visitar Bonaire a partir dos Estados Unidos. Os turistas cuja moeda principal não é o dólar americano podem levantar dólares nas caixas de multibanco disponíveis em toda a ilha. Se preferir trocar dinheiro de uma forma mais pessoal, pode fazê-lo no banco.

Vacinação para Bonaire

Não é necessário tomar vacinas para a sua viagem a Bonaire. As doenças tropicais são muito pouco comuns e, além disso, o sistema de saúde na ilha é de excelente qualidade. É aconselhável tomar precauções contra mosquitos para evitar uma exposição a doenças como o vírus Zika e a febre Chikungunya.

Passaporte e visto para Bonaire

Passaporte e visto para Bonaire? Os titulares de visto de residência válido para os Estados Unidos, Canadá, Espaço Schengen, Reino Unido, Irlanda ou Suiça estão isentos da obrigação de visto. Isto significa que o seu passaporte é suficiente para permanecer em Bonaire sem visto durante um período de 6 meses. Não é natural de nenhum dos países ou regiões indicados acima? Visite o consulado ou embaixada holandeses no seu país. Tenha em atenção que, tal como qualquer outra viagem, não lhe é permitido importar quantidades ilimitadas de cigarros e/ou álcool.

Duração da viagem até Bonaire

A viagem até Bonaire dura, em média, aproximadamente 9 horas num voo direto partindo da Europa Ocidental. Se fizer escala em Curaçao ou Sint-Marteen, a duração da sua viagem é prolongada em 4 horas. Para turistas da América do Norte, a duração do voo pode ser superior a 9 horas. Os horários de voo podem aumentar consideravelmente tendo em conta que apenas Houston, Newark e Atlanta oferecem voos diretos. Assim, se visitar esta bela ilha com partida dos Estados Unidos, prepare-se para uma longa viagem.

Idioma em Bonaire

O idioma falado em Bonaire é a língua das Antilhas, ou seja, os habitantes falam papiamento. No entanto, o holandês é o idioma oficial da ilha, mas toda a gente na ilha fala inglês. Como tal, poderá comunicar facilmente com os habitantes locais.

Telefone, Internet e correio

Eis como funcionam o sistema telefónico, a Internet e os serviços postais em Bonaire. Se quiser telefonar para Bonaire, tem de inserir o número de acesso internacional, +599. Para entrar em contacto com o seu país enquanto estiver em Bonaire, tem de marcar o seu número com o respetivo indicativo do país à frente. Utilizar o telemóvel pode ser bastante dispendioso, pelo que é aconselhável utilizar o Wi-Fi do hotel tanto quanto possível. É possível enviar correio através das estações de correio localizadas em Kralendijk ou Rincon. Em média, o correio demora 5 dias a chegar aos Estados Unidos.

Transporte em Bonaire

Os carros e táxis são o principal meio de transporte usado para todas as necessidades de transporte em Bonaire. As lambretas e os motorizados também são considerados um meio de transporte ideal nesta ilha tropical. Tal deve-se à ausência de transportes públicos. Tem curiosidade em saber mais sobre Bonaire? Visite o nosso website. Se ainda pretende alugar um apartamento em Bonaire, o Resort Bonaire adequa-se perfeitamente às suas necessidades.

"