"

Se adora animais exóticos e de estimação, vai adorar os animais de Bonaire. Nesta ilha, irá encontrar vários animais exclusivos deste ambiente. Como tal, não os irá encontrar nos Países Baixos nem nos países vizinhos. Enquanto desfruta da ilha solarenga, também poderá apreciar a maravilhosa natureza e conhecer estes novos animais. Tendo em conta que alguns animais de Bonaire habitam apenas as ilhas ABC, que incluem Aruba, Bonaire e Curacao, irá sem dúvida regressar a casa com algumas fotografias e histórias interessantes. Neste artigo de blogue, irá aprender tudo sobre quais os animais de Bonaire que poderá encontrar e quais os animais que tem de ver antes de regressar a casa.

Os animais de Bonaire são especiais

No que diz respeito à vida animal, os répteis são provavelmente os animais mais avistados em Bonaire, o que não é muito estranho se tiver em conta que as ilhas caribenhas são o principal habitat destes animais. Nas ilhas ABC, poderá ver mais de 15 espécies diferentes. Ainda bem que a ilha não é muito grande, senão não os poderia encontrar. Uma das mais conhecidas espécies de répteis na ilha é o lagarto azul ""Cnemidophorus Murinus Ruthveni."" Este lagarto destaca-se por causa da sua cor, mas é também bastante rápido. Tenha a câmara pronta e prepare-se se quiser tirar uma fotografia! A ilha é também lar do lagarto de árvore ""Totèki"", conhecido por Kaku. Este consegue fazer um pequeno truque com a barbela amarela e laranja para atrair gêmeas durante o processo de acasalamento ou para avisar outros em situações de perigo. É um espetáculo memorável. Como é óbvio, é divertido ver os lagartos mais pequenos e coloridos. No entanto, há um lagarto que é considerado um dos animais mais impressionantes na ilha: a iguana. Este extraordinário animal pode atingir um metro e meio de comprimento. Devido a um contacto humano frequente, as iguanas habituaram-se à nossa presença, o que permite um verdadeiro encontro próximo no Parque Washington.

"
O lagarto é um animal que habita em Bonaire. Tem consigo uma câmara fotográfica para tirar uma fotografia? É muito divertido ver e também tocar nos lagartos de pequenas e grandes dimensões.
Tem curiosidade em saber mais sobre os animais de Bonaire? O flamingo é um deles. É tão bom ver este belo e alegre animal.
Animais em Bonaire; aves e grandes répteis. Irá encontrar belas criaturas por toda a ilha. Conheça os animais de Bonaire!
A vida animal de Bonaire é tanto aquática como terrestre. Irá com certeza encontrar belas criaturas nesta ilha.
Os animais que habitam em Bonaire variam muito. Não só irá encontrar répteis, mas também insetos, como borboletas. Leia mais sobre estes animais.

"

Animais de Bonaire que tem de ver

Para além dos incríveis répteis, Bonaire tem outros animais interessantes. Um dos animais que tem mesmo de ver durante as suas férias é o flamingo de Bonaire. Existem mais de 200 tipos diferentes de aves em Bonaire, mas o flamingo é, de longe, o mais conhecido dos turistas. Imagine só como seria bom estar deitado na praia, olhar e ver estas aves cor-de-rosa a dançar na água. Que grande oportunidade fotográfica! Para além das aves e répteis, a ilha acolhe também outras espécies não nativas que foram trazidas para a ilha pelos colonos holandeses e espanhóis. É, portanto, comum ver animais como gatos, cães, cabras, burros e cavalos. Tenha em atenção que estes animais de Bonaire não são animais de estimação, podendo no entanto ser classificados como animais selvagens que andam livremente pela ilha. Isto significa que tem de ter atenção a eles quando conduzir pela ilha. Por último, mas não menos importante, Bonaire é o lar de nove tipos diferentes de morcegos. É um pouco mais difícil encontrar estes animais, pois escondem-se em cavernas durante o dia. Várias pessoas temem os morcegos, mas estes desempenham um papel muito importante na ilha. Há muitas outras espécies na ilha de Bonaire, mas terá de visitar a ilha para descobrir quais são! Se quiser saber mais, contacte-nos e iremos ajudá-lo a planear as suas férias de sonho!

"